Adoração inclui louvor e serviço a Deus. O autor Morris Williams nos introduz a uma nova vida de oração e adoração. Analizando a oração que Jesus ensinou aos Seus discípulos vemos que Jesus deixou bem claro que nós não podemps separar oração e adoração do nosso viver. Oração nunca acaba; aliás faz parte de tudo o que fazemos. Neste curso, oração é apresentada como preparação para adoração, e adoração é difinida como um constante viver de maneira que agrade a Deus e cumpra Seu pepósito.
Porque deveríamos escrever acerca do Céu quando estamos falando acerca de oração e adoração? Bem, por uma razão muito boa! Se nós orarmos como devemos, temos que saber quem somos e aonde pertencemos. Temos que ter afinidade ou comunhão com Aquele a quem estamos orando. Temos que falar acerca de coisas nas quais estamos ambos interessados.
Céu é um lugar real, e aqueles que são filhos de Deus irão para lá. Porquê, então, não deveríamos orar acerca dele?
Quais são as coisas mais importantes pelas quais devemos orar? É um caso de prioridades. Falaremos acerca de prioridades.
Primeiro devemos adorar. Depois podemos pedir. Mas lembre-se, Ele recompensa aqueles que O buscam ¬----- não aqueles que buscam recompensa! A prioridade em oração é a adoração. Devemos antes estar interessados com Ele e Seu reino acima de tudo.
Será possível orar sem ter espírito de perdão e esperar que Deus responda? Podemos nós realmente adorar a Deus e ao mesmo tempo aborrecer nosso irmão? Podemos orar por pessoas que realmente não gostamos?
Oração e adoração afecta nossa atitude em favorecer aos outros. Qual é o propósito da oração e da adoração, se não nos pode ajudar a amar o nosso próximo?
O diabo trabalha ferozmente para desencorajar os crentes. O diabo poderia ter sucesso se não fosse a “parêde” que o Senhor tem à volta do Seu povo.
Deus sabe que não seremos fortes espiritualmente sem provas e tribulações. Então, Deus tira a parede de vez em quando. Ele permite a Satanaz nos perturbar. Isto é para nosso próprio bem, mas nós só podemos saber a parte boa através da oração e da adoração.
Vamos atribular nosso servo! Vamos-lhe tirar tudo o que é bom, que nós pudermos.