Qual é o propósito das igrejas e porque vão as pessoas às igrejas? O que significa ser batizado? Porque deve um crente tomar comunhão? É bíblico apresentar bebés? Este curso de 154 páginas escrito por Robert e Evelyn Bolton responderá muitas das mais frequentes perguntas acerca da igreja. As experiências de Maria, uma nova convertida, e seu fiance, Timóteo, são apresentados através do livro para ilustrar as bases bíblicas para o que as igrejas fazem e porque o fazem.
O edifício da igreja por vezes é chamado de “Casa de Oração.” Isto é apropriado porque é o lugar onde as pessoas se reúnem para adorar a Deus. Jesus nos ensinou que nosso Pai Celestial deseja nossa adoração. Ainda que as hostes celestiais O louvem continuamente, Ele quer nossa adoração porque nos traz comunhão com Ele.
A Palavra de Deus ocupa um lugar de preeminência e honra nas igrejas que reconhecem Sua autoridade. Os pastores destas igrejas fielmente pregam a mensagem da Palavra de Deus para o povo.
Nesta lição você irá aprender acerca da mensagem que é pregada. Também descobrirá porquê esta mensagem é pregada e os efeitos dela nas pessoas que a recebem.
Mais tem sido escrito acerca da Bíblia do que qualquer outro livro. Parece não ter fim. As verdades bíblicas são inesgotáveis---não podem ser consumidas ou exaustas. Quando te envolves em um estudo perpétuo da Bíblia, você descobrirá ouro, prata, e pedras preciosas nas minas das Escrituras. Elas contêm tesouros dignos de serem explorados.
Antes de ser batizada a pessoa deveria compreender o significado do batismo e como é implicado como uma ordenança da igreja.
Esta lição o ajudará a relacionar o batismo na água com as doutrinas fundamentais do Novo Testamento, aceitar a ordenança do batismo na água para si mesmo e avaliar outras formas de batismo à luz das Escrituras Sagradas.
Igrejas celebram uma variedade de cerimónias e significantes festivais. Por exemplo, você tem assistido a casamentos bonitos, comoventes dedicações de bebés, ou uma lamentável cerimónia funeral de um membro da igreja que partiu p’ra presença de Deus. Natal, Domingo de Ramos, Páscoa e “Dia de Acções de Graça” (dia especial nos USA e Canadá), estas são festas favoritas celebradas na igreja. Estas e outras cerimónias e festas devem ser realizadas em lembrança do Senhor.
Salmo 1:3 compara aqueles que confiam no Senhor como árvores plantadas junto a ribeiros de águas que dão o fruto no tempo certo. Cristo colocou a igreja no mundo para satisfazer uma necessidade----não só para ser admirada por sua magnificência. Mas sim para ser como uma árvore cujas raízes estão firmes, aprofundando para a água da vida, cujos ramos florescem e dão fruto!