Com nosso crescimento espiriual aumenta o desejo de adorar a Deus----e esse desejo deve ser satisfeito. Por outro lado Deus anseia esse relacionamento e comunhão com Seus filhos. Este curso de 118 páginas de Judy Bartel ajudará aqueles que buscam manter uma consistente e privada devoção, demonstrando a necessidade e o benefício da comunhão com Deus. Ainda nos dá algumas directivas essenciais para adoração em grupos.
Adorando a Deus é como uma pedra preciosa porque nos faz espiritualmente ricos. A adoração é como as diferentes facetas de um diamante. Estudaremos algumas dessas facetas mais importantes. Aprendendo a por estas verdades em acção, estarás polindo a tua “jóia” de adoração. O Espírito Santo vai-te ajudar assim cada faceta pode irradiar a bejeza da glória de Deus.
A história sagrada nos fala de pessoas que acreditavam em Deus, mas queriam adorar algo que fosse visível e palpável. Sua lealdade estava dividida. Mas o resultado final foi que acabaram adorando (ou obedecendo) aos seus ídolos. Jesus disse, “ninguém pode servir a dois senhores” (Mateus 6:24).
Nós queremos amar, servir, e adorar um Senhor---Aquele que é digno.
Se dissermos que amamos a Jesus, nossas obras devem mostrar também esse amor.
Esta lição te ajudará a: comparar as qualidades de servo na vida de Cristo com aqueles presentes em tua vida, descrever as atitudes necessárias para fazer do serviço um acto de adoração e apreciar a importância da adoração a Deus através do serviço.
Música é importante, pois ela pode influenciar nossos sentimentos, trabalhar em nossas emoções, e até alterar nossa forma de agir. O alto propósito da música é adorar e glorificar ao Senhor.
A Bíblia dá exemplos de adoração musical por ambos instrumental e vocal. Estes nos são dados para ajudar em nosso ministério de louvor e acções de graça.