A Igreja

Este curso não só descreve a igreja, mas também mostra como cada membro do corpo de Cristo pode ser mais eficaz quando põe em prática o que aprende. Este curso de 110 páginas escrito por Donald Smeeton dá ao crente uma melhor compreenção de seu lugar na igreja e de como empregar seu potencial como parte indispensável no corpo de Cristo.

Jesus disse, “ Eu edificarei a minha igreja e nem mesmo a morte prevalecerà contra ela ” (Mateus 16:18). Isto é uma promessa maravilhosa!

Deus tem um plano para a igreja desde o princípio do mundo. Veremos como o plano de Deus abrange o futuro também. Deus tem preparado grandes coisas para nós! Mesmo que tenhamos problemas agora podemos olhar com fé para o futuro.

Na primeira lição, vimos a igreja do ponto de vista eterno. Deus planejou a igreja, e Deus continua trabalhando em Sua igreja. Um dia, Deus terminará Seus planos para a igreja. Jesus virá outra vez e levará a igreja para estar com Ele no Céu.

Vamos olhar agora para a igreja do ponto de vista terrestre. Quando Jesus disse, “Eu edificarei a minha igreja,” Jesus referia-se “aqui na terra”. Nesta lição vamos dar uma breve passagem ao que tem acontecido desde o Pentecoste até agora.

Jesus disse,”Eu edificarei a minha igreja” (Mateus 16:18). O que queria Jesus dizer com a palavra igreja? O que Seus discípulos compreenderam por igreja?

Temos estudado bastante do passado da igreja. Também estudamos o significado da palavra igreja. Agora estamos prontos para estudar o presente. Nós não vivemos no passado. Nós vivemos hoje.

O que me interessa o significado da igreja? Nesta lição esdudaremos a igreja e você. Esta é uma lição muito pessoal. Talvez seja a parte mais importante deste livro.

Só os crentes são membros verdadeiros da igreja de Deus. Na última lição vimos que os crentes teem muitos nomes. Eles são chamados discípulos, santos, irmãos e Cristãos. Cada nome diz-nos alguma coisa acerca deles.

Da mesma maneira, a igreja é chamada por diferentes nomes. Cada nome diz-nos alguma coisa acerca da igreja. A Bíblia diz muita vez que a igreja é como um corpo. Nesta lição, vamos aprender o que isto significa.

Na ultima lição vimos de como a igreja é como um corpo. Vimos que as pessoas podem ser diferentes uns dos outros e ainda terem unidade. Terminamos a lição considerando o que podemos fazer para outros.

Esta lição continua com o mesmo tema. Temos deveres para com outros crentes. Se não partilharmos com outros, ou fortalecer outros, estamos ferindo-os. Esta ilção vai-te ajudar a fazer a tua parte no corpo de Cristo.

Na ultima lição, vimos que irmãos teem responsabilidades para com outros irmãos. Todos os crentes são parte da família de Deus. Cristãos teem contactos especiais com seus irmãos e irmãs em Cristo.

Mas a igreja também tem deveres para com os descrentes. Um Cristão nunca deve esquecer os perdidos. Nesta lição, vamos ver a responsabilidade dos crentes para com os incrédulos.

Nesta lição, estaremos estudando o que a igreja faz para servir e obedecer a Deus.