Tua Bíblia

A Tua Palavra é lampada para me quiar e luz para o meu caminho, disse o Rei David há muitos anos. Não interessa qual seja sua dificuldade ou situação, ou qual a decisão que precisa de fazer, você pode ter a mesma segurança que o Rei David teve. Este curso de 107 páginas adaptado por Judy Bartel do curso original escrito por Louise Jeter Walker, vai-te introduzir à Bíblia e ajudar-te a estudà-la de forma a ganhar conhecimento de como Deus vê nossas circunstâncias e nos ajuda quando lhe pedimos.

Veja/Download o Documento do Curso Completo (Português Europeu) icon Veja/Download a Introdução do Documento (Português Europeu) icon

Sua vida será afectada, quando você estuda a Bíblia, o que tambem afectará a vida de outros. Nesta lição aprenderá como tirar proveito do estudo bíblico. Aprenderás tópicos tais como: razões para estudar a Bíblia, benefícios de estudar a Bíblia, e a importância de estudar a Bíblia regularmente.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Já algum dia pensou como foi que Deus nos deu a Bíblia? Foi Ela porventura composta por anjos e deixada em algum lugar até que alguem A descobrisse? Deus usou homens ordinários de várias classes sociais durante um período de muitos anos para nos dar o Livro que chamamos Bíblia. E o acôrdo e harmonia com que eles escreveram permanecem como testemunho de Deus que nunca muda.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

O Que Você Quer na Bíblia

A Bíblia, tambem, tem a sua ordem, afim de encontrarmos a passagem que procuramos. Os editores sabem disto. Não falando na tradução, eles mantêm os capítulos e versos da mesma maneira assim as pessoas não se perdem à procura da passagem que querem.

Nesta lição aprenderemos como dizer e escrever referências bíblicas e como usar ajuda para estudos básicos que nos guiam a versos e assuntos que gostaríamos de encontrar.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Podemos contar com livros históricos para nos falarem acerca de seus heróis, mas o Antigo Testamento inclui o homem popular de seus dias. Estas histórias não são menos importantes, pois elas nos dão uma idéia clara de como Deus tratou com Seu povo. Os livros do Antigo Testamento podem ser divididos em cinco temas principais. Na Lição 3 aprendemos acerca das pequenas divisões dos livros –- os capítulos e os versos. Agora vamos ver as divisões principais ou classificações.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

No tempo em que o Novo Testamento estava sendo escrito, a imagem do Antigo Testamento tinha mudado muito. Os dias dos profetas tinham passado e muitos do povo estavam indiferentes às coisas espirituais. Não foi por acaso que Deus mandou Seu Filho ao mundo neste tempo. Os Gregos forneceram a língua comum para propagação do evangelho e os Romanos deram razoável proteção e liberdade para o evangelismo.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Quase todos os Cristãos mais tarde ou mais cedo enfrentem a pergunta. “Como sabes que a Bíblia é a verdade?”

A pergunta não é nova. A primeira tentação do Homem começou com um ataque à Palavra de Deus.O diabo em forma de serpente disse a Eva, “ Foi assim que Deus disse...?” Veja Gênesis 3.1. o diabo ainda sugere a mesma dúvida, Realmente Deus disse isso?”

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon
Veja/Download o Documento (Português Europeu) icon
Veja/Download o Documento (Português Europeu) icon