O Amigo Que te Ajuda

Todos necessitam de um amigo e todos valorizam aqueles que sempre estão prontos a ajudar quando mais necessitamos. O Espírito Santo é um amigo especial para cada um de nós ,e este curso de Louise Jeter Walker de 144 páginas fala-nos acerca deste Amigo muito especial. Muitos estudantes teêm sido batizados no Espírito Santo depois de terem estudado este curso.

Veja/Download o Documento do Curso Completo (Português Europeu) icon Veja/Download a Introdução do Documento (Português Europeu) icon

Hoje, como nunca antes na história do mundo, as pessoas estão falando acerca do Espírito Santo e do Seu trabalho. Descobriram que Ele é uma Pessoa e não apenas uma influência.

Esta lição vai-te ajudar: Explica quem é o Espírito Santo, descreve como o Espírito Santo pode ser teu Amigo, e apresenta uma lista de sete títulos específicos do Espírito Santo que te mostram quem Ele é, e o que faz.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Porquê, veio o Espírito Santo? O escritor Pentecostal, Melvin L. Hodges, diz que foi para nos fazer pensar como Deus. O nosso pensamento natural é acerca de nós mesmos; o programa divino nos adverte a nos entregarmos. Nós pensamos em nós mesmos; Deus pensa nos outros. Então alguma coisa tem que acontecer para alinharmos nossos pensamentos com os de Deus. A vinda do Espírito foi com essa intenção.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Escreve certo estudante batizado no Espírito Santo: “ havia algo novo na oração, novidade que para muitos de nós, marcou o princípio de uma profunda vida de fé.”

Esta lição ajudará você a: descobrir verdades importantes acerca da oração conforme o Espírito Santo te ensina, adorar a Deus de uma maneira nova e mais profunda conforme o Espírito Santo te inspira, experimentar o que acontece quando permitires o Espírito Santo orar por ti. (através de ti)

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

O Espírito Santo vem para nos mostrar a verdade. Mas como poderá Ele nos ensinar se ignorarmos a Bíblia, a Palavra da Verdade? Ele veio para nos dar poder para testemunhar e poder para orar. Mas como pode Ele realizar Seu tão grande trabalho através de nós e em nós, se nós ficarmos silenciosos acerca de nossa fé e negligenciarmos a oração?

Andar em Espírito significa deixar o Espírito Santo guiar-te. Mas como é exatamente que Ele guia? Esta lição responde a esta tão importante pergunta.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Cristandade sem Espírito Santo é uma vagem vazia, de boa aparência, mas sem vida, morta. Só Deus, o Espírito Santo, pode produzir a chama que queima. A Bíblia está cheia de promessas e exortações para buscar-mos a Deus com inteira confiança e fé para receber esta promessa.

Esta lição vai-te ajudar a: explicar o propósito para o poder, o qual o Espírito Santo te dá; esclarecer o que a Bíblia diz acerca do batismo no Espírito Santo, mensionar os sinais do Espírito Santo que mostram Sua presença na vida do crente.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Temos aprendido que o Espírito Santo é um dom. Quando é que vamos estar prontos para receber este dom?

Primeiro. Devemos estar certos de que a experiência de ser cheio é realmente possível. Devemos estar convencidos de que isto não é estranho nem raro. Temos de ver que é o próprio trabalho de Deus.

Segundo, devemos ter o dejejo de sermos cheios com o Espírito Santo. Estamos nós verdadeiramente desejando deixar o Espírito de Deus ser o Senhor de nossas vidas? Se podemos, estamos prontos para sermos cheios com o Espírito Santo!

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon
Veja/Download o Documento (Português Europeu) icon
Veja/Download o Documento (Português Europeu) icon