O Amigo Que te Ajuda

Todos necessitam de um amigo e todos valorizam aqueles que sempre estão prontos a ajudar quando mais necessitamos. O Espírito Santo é um amigo especial para cada um de nós ,e este curso de Louise Jeter Walker de 144 páginas fala-nos acerca deste Amigo muito especial. Muitos estudantes teêm sido batizados no Espírito Santo depois de terem estudado este curso.

Hoje, como nunca antes na história do mundo, as pessoas estão falando acerca do Espírito Santo e do Seu trabalho. Descobriram que Ele é uma Pessoa e não apenas uma influência.

Esta lição vai-te ajudar: Explica quem é o Espírito Santo, descreve como o Espírito Santo pode ser teu Amigo, e apresenta uma lista de sete títulos específicos do Espírito Santo que te mostram quem Ele é, e o que faz.

Porquê, veio o Espírito Santo? O escritor Pentecostal, Melvin L. Hodges, diz que foi para nos fazer pensar como Deus. O nosso pensamento natural é acerca de nós mesmos; o programa divino nos adverte a nos entregarmos. Nós pensamos em nós mesmos; Deus pensa nos outros. Então alguma coisa tem que acontecer para alinharmos nossos pensamentos com os de Deus. A vinda do Espírito foi com essa intenção.

Escreve certo estudante batizado no Espírito Santo: “ havia algo novo na oração, novidade que para muitos de nós, marcou o princípio de uma profunda vida de fé.”

Esta lição ajudará você a: descobrir verdades importantes acerca da oração conforme o Espírito Santo te ensina, adorar a Deus de uma maneira nova e mais profunda conforme o Espírito Santo te inspira, experimentar o que acontece quando permitires o Espírito Santo orar por ti. (através de ti)

O Espírito Santo vem para nos mostrar a verdade. Mas como poderá Ele nos ensinar se ignorarmos a Bíblia, a Palavra da Verdade? Ele veio para nos dar poder para testemunhar e poder para orar. Mas como pode Ele realizar Seu tão grande trabalho através de nós e em nós, se nós ficarmos silenciosos acerca de nossa fé e negligenciarmos a oração?

Andar em Espírito significa deixar o Espírito Santo guiar-te. Mas como é exatamente que Ele guia? Esta lição responde a esta tão importante pergunta.

Cristandade sem Espírito Santo é uma vagem vazia, de boa aparência, mas sem vida, morta. Só Deus, o Espírito Santo, pode produzir a chama que queima. A Bíblia está cheia de promessas e exortações para buscar-mos a Deus com inteira confiança e fé para receber esta promessa.

Esta lição vai-te ajudar a: explicar o propósito para o poder, o qual o Espírito Santo te dá; esclarecer o que a Bíblia diz acerca do batismo no Espírito Santo, mensionar os sinais do Espírito Santo que mostram Sua presença na vida do crente.

Temos aprendido que o Espírito Santo é um dom. Quando é que vamos estar prontos para receber este dom?

Primeiro. Devemos estar certos de que a experiência de ser cheio é realmente possível. Devemos estar convencidos de que isto não é estranho nem raro. Temos de ver que é o próprio trabalho de Deus.

Segundo, devemos ter o dejejo de sermos cheios com o Espírito Santo. Estamos nós verdadeiramente desejando deixar o Espírito de Deus ser o Senhor de nossas vidas? Se podemos, estamos prontos para sermos cheios com o Espírito Santo!