Dons Espirituais

“Agora acerca de dons espirituais, irmãos eu não quero que sejam ignorantes,” Paulo escreveu em 1 Corintios 12.1. Dons espirituais são muito importantes para o corpo de Cristo. O Autor Robert Brandt ensina acerca destes dons espirituais, os quais são para o crente, para o ajudar a ser uma grande benção para a igreja e mais eficaz na propagação do evangelho.

Tu és muito importante para Deus e para outros membros do Seu corpo. Ao estudares esta lição, descobrirás que Deus tem um dom especialíssimo para ti, e o receberes depende de ti.

Esta lição vai-te ajudar a compreender os dons de Deus. Isto te ajudará a reconhecer alguns dons espírituais que Deus tem para ti. Quando reconheceres o teu dom espíritual, então podes começar a desenvolvê-lo e dar-lhe mais valor.

Nesta lição, aprenderemos a diversidade e função destes dons. Veremos tambem como cada dom é importantíssimo no crescimento dos próprios crentes.

Esta lição nos vá familiarizar com os dons do ministério conhecidos como evangelistas e pastor—professores.

Há outros dons do ministério além dos que já estudamos. Nesta lição aprenderemos acerca destes dons e veremos que muitos crentes podem tê-los.

Estamos agora prontos para estudar mais quatro dons do ministério. Cada um destes tambem têm importante função e propósito no corpo de Cristo.

O grupo final de dons são os Dons do Espírito. Cada um destes dons são dados pelo Espírito Santo e não são possiveis através da abilidade ou talento humano.

Nesta lição, estudaremos mais três dons do Espírito. Notaremos que a operação destes dons por vezes se interpõem. Algumas vezes parece que vários dons aparecem de uma vez.

Nesta lição final aprenderemos acerca dos últimos três dons na lista de 1 Corintios 12.8-10. Daremos especial atenção aos dons de línguas, desde que são muito comuns no mundo de hoje.