A Igreja Cristã em Ministério

Talvez já penssou que o plano redendor de Deus terminou com a morte de Cristo na Cruz. Todavia, Jesus passou à Sua igreja o ministério de ganhar o mundo com a mensagem de salvação. O escritor Jesse Miranda ensina que a Grande Comissão dada por Cristo é a autoridade da igreja para actuar na obra de Deus. A igreja não ficou só para realizar o trabalho, Jesus mandou o Seu Santo Espírito para ser o nosso Ajudador. O Espírito Santo trabalha em nós e através de nós para realizar o plano redentor de Deus.

Veja/Download o Documento do Curso Completo icon Veja/Donwnload a introdução do Documento icon

Nesta lição descobrirá como o pecado entrou no mundo, e como ele afecta o nosso mundo hoje. A solução de Deus para o problema do pecado foi dar Seu Filho como sacrifício por nossos pecados. E foi nos dado o privilégio de levar esta mensagem de salvação para os que ainda estão nas garras do pecado.

Veja/Donwload a Lição icon

Deus tem um plano para a salvação do mundo. O plano redentor apresenta o Pai, o Filho, e o Espírito Santo avançando em guerra contra o pecado. É excitante vermos como o plano de Deus está prosseguindo de acordo com Sua agenda trazendo o pecador a uma comunhão com Ele.

Veja/Donwload a Lição icon

A Igreja de certo modo, deveria estar envolvida no mundo. Este envolvimento colocaria em acção todo o plano de Deus e o propósito de Cristo no mundo. O Espírito santo fez da igreja um templo para morar no mundo, para completar o plano redentor de Deus.

Veja/Donwload a Lição icon

Acabamos de ver de como Deus escolheu a igreja para levar o Seu plano redentor ao mundo. Vamos ver agora os três importantes períodos da história da igreja. Você vá descobrir que a história da igreja é uma história de vívidos conflitos e vitórias através dos tempos e épocas.

Veja/Donwload a Lição icon

Deus procura verdadeiros adoradores. A igreja é chamada para adorar. Este é o seu ministério para Deus. A igreja tem três ministérios ___ para Deus, para si mesma e para o mundo. Nesta lição discutiremos o ministério da igreja para Deus ----em adoração, em submissão e em serviço.

Veja/Donwload a Lição icon

Nesta lição veremos como a igreja está equipada para se ministrar a si mesma, podendo assim preparar-se para ganhar o mundo em um plano redentor.

Veja/Donwload a Lição icon

Esta lição te ajudará a abrir os olhos para a maior necessidade deste mundo. A visão de Deus é a salvação do mundo. Você pode ver o mundo como Deus o vê? E corresponder ou agir com um coração de amor e compaixão, como Deus fez?

Veja/Donwload a Lição icon

O propósito desta lição é mostrar como o plano e acção de Deus são realizados através de ti como uma pessoa. Deus te dá um convite pessoal, para te envolver pessoalmente em Seu propósito redentor. Você como uma pessoa redimida é a chave para o plano de Deus.

Veja/Donwload a Lição icon

Nesta lição queremos falar acerca do acto de ministrar ___ o acto de comunicar o evangelho. Esta comunicação é feita de três maneiras: anunciando, compartilhando e servindo. Enquanto você estuda esta lição, pense em sua parte de levar este tríplo ministério do Senhor Jesus Cristo.

Veja/Donwload a Lição icon

Nesta lição veremos alguns dos resultados do ministério. O maior resultado, é que estaremos juntos no Céu com aqueles que nos trouxeram a Jesus e com os que nós trouxemos a Jesus.

Veja/Donwload a Lição icon
Veja/Download o Documento icon
Veja/Download o Documento icon