Oração e Adoração

Adoração inclui louvor e serviço a Deus. O autor Morris Williams nos introduz a uma nova vida de oração e adoração. Analizando a oração que Jesus ensinou aos Seus discípulos vemos que Jesus deixou bem claro que nós não podemps separar oração e adoração do nosso viver. Oração nunca acaba; aliás faz parte de tudo o que fazemos. Neste curso, oração é apresentada como preparação para adoração, e adoração é difinida como um constante viver de maneira que agrade a Deus e cumpra Seu pepósito.

Nesta lição vamos falar acerca do Deus verdadeiro, e como orar a Ele. Nós vamos estudar as coisas que são importantes para Deus assim podemos orar de acordo com sua vontade.

Oração deve começar com uma compreenção de quem nós somos. Se nós sabemos que somos filhos de Deus, isto nos dará confiança quando orarmos. É maravilhoso saber que nosso Pai nos ama, e que suprirá todas as nossas necessidades!


Porque deveríamos escrever acerca do Céu quando estamos falando acerca de oração e adoração? Bem, por uma razão muito boa! Se nós orarmos como devemos, temos que saber quem somos e aonde pertencemos. Temos que ter afinidade ou comunhão com Aquele a quem estamos orando. Temos que falar acerca de coisas nas quais estamos ambos interessados.
Céu é um lugar real, e aqueles que são filhos de Deus irão para lá. Porquê, então, não deveríamos orar acerca dele?


Quais são as coisas mais importantes pelas quais devemos orar? É um caso de prioridades. Falaremos acerca de prioridades.
Primeiro devemos adorar. Depois podemos pedir. Mas lembre-se, Ele recompensa aqueles que O buscam ¬----- não aqueles que buscam recompensa! A prioridade em oração é a adoração. Devemos antes estar interessados com Ele e Seu reino acima de tudo.

Algumas pessoas têm grandes planos para suas vidas. Os Cristãos buscam a glória de Deus e a vinda do reino de Deus.

Estás pronto e desejando fazer a vontade de Deus? Deus usa coisas que nos acontecem para nos ajudar a sermos como Jesus e fazer sua vontade. Orando nos ajudará a descobrir porque Deus deixa coisas nos acontecerem.

A maioria das pessoas pensam que Deus é bom, é para lhes dar o que eles querem. Deus tem prometido suprir todas as nossas necessidades. Mas Deus quer que O busquemos porque O amamos, e não por causa do que queremos que Ele nos deia.


Será possível orar sem ter espírito de perdão e esperar que Deus responda? Podemos nós realmente adorar a Deus e ao mesmo tempo aborrecer nosso irmão? Podemos orar por pessoas que realmente não gostamos?
Oração e adoração afecta nossa atitude em favorecer aos outros. Qual é o propósito da oração e da adoração, se não nos pode ajudar a amar o nosso próximo?

Necessitamos do poder de Deus em nossas vidas se quisermos ser vencedores! Uma coisa que em oração deveriamos dizer muita vez é esta, “Eu nada posso por mim mesmo. Eu nada posso por mim mesmo.” Preciso de ajuda!” Se queremos ser vencedores, devemos deixar o Espírito Santo nos ajudar.


O diabo trabalha ferozmente para desencorajar os crentes. O diabo poderia ter sucesso se não fosse a “parêde” que o Senhor tem à volta do Seu povo.
Deus sabe que não seremos fortes espiritualmente sem provas e tribulações. Então, Deus tira a parede de vez em quando. Ele permite a Satanaz nos perturbar. Isto é para nosso próprio bem, mas nós só podemos saber a parte boa através da oração e da adoração.
Vamos atribular nosso servo! Vamos-lhe tirar tudo o que é bom, que nós pudermos.