O Reino, O Poder, e a Glória

O Novo Testamento, a nova aliança que Deus fez com a humanidade por meio de Seu Filho, Jesus Cristo, é o assunto deste curso escrito por Jean-Baptist Sawadogo e Marcia Munger. Este exame ao Novo Testamento traz a realização de que Deus fala com autoridade hoje para a igreja e para o mundo, exatamente como falava no Novo Testamento e através da história. A informação contida neste curso ajudará a compreender perfeitamente as verdades do Novo Testamento e a maneira fidedigna de como nos foram transmitidas. Um estudo deste curso capacitará estudantes a ensinarem a outros a aumentarem seus conhecimentos na Palavra de Deus de uma forma grandiosa.

Esta lição lhe dará uma visão geral do Novo Testamento assim como lhe mostrará como a mão de Deus estava por detrás dos eventos da história.

Nesta lição aprenderás como os primeiros quatro livros do Novo Testamento são semelhantes no modo como contam a história de Jesus, e como eles são diferentes. Tambem aprenderás acerca da terra onde Jesus viveu e dos lugares onde ministrou.

Nesta lição examinarás a relação expecial que há entre Mateus Marcos e Lucas. Depois olharás para os Evangelhos de Mateus e Marcos individualmente.

Nesta lição examinarás de perto a Lucas, o terceiro Evangelho Sinóptico, e João, o Evangelho escrito pelo discípulo a quem Jesus amava. À forma que estudas o discernimento que eles tinham da pessoa e ministério de Jesus, ficarás inspirado a adorar e amar a Jesus mais e mais.

Você vá descobrir o que aconteceu quando os discípulos se reuniram em Jerusalém em obediência às instruções de Jesus.

Nesta lição você vá considerar as cartas associadas com a igreja durante os anos depois do Concílio de Jerusalém quando Paulo fez suas segunda e terceira viagens missionarias a Jerusalém.

As Epístolas da Prisão serão estudadas nesta lição. Estas são as cartas que Paulo escreveu durante seu aprisionamento em Roma. Elas ajudam-nos a ver o que a igreja era durante este período de sua história, e tambem elas revelam mais acerca do caracter de Paulo.

Estudaremos cinco das cartas que foram escritas durante os anos que seguem o primeiro aprisionamento de Paulo em Roma.

Nesta lição nós estudaremos as cartas que foram escritas nos anos depois da morte de Paulo. De muitas maneiras estes foram anos difíceis para a jovem igreja. Mas o Espírito de Deus deu lhes sabedoria e orientação.

Descobrirás como o Novo Testamento foi formado e se tornou informativo com a evidência que temos de que ele foi passado para nós com a maior precisão. Com estes factos verás porquê tu podes confiar nele com segurança enquanto persistes em servir ao Senhor e viver para Ele.