Responsabilidade Cristã

O autor José R. Silva Delgado mostra-nos como devemos ser dispenseiros fiéis. Na parábola, Jesus elogiou dois dispenseiros bons que administraram bem os seus negócios e condenou o que nada fêz com o que lhe foi entregue. Este curso ensina como conseguir e investir o que Deus nos confiou, então um dia Ele nos dirá, “Bem está servo bom e fiél…Entra no gozo do teu Senhor! “ (Mateus 25.23)

Veja/Download o Documento do Curso Completo. icon Veja/Download a Introdução do Documento. icon

Nesta lição apenderemos que a verdade, é que não somos donos do que possuimos, porque Deus é o dono de tudo o que ixiste. Quando realmente compreender o significado pleno desta verdade, uma revolução acontecerá em sua vida e ministério.

Veja/Download a Lição icon

Nesta lição voçê estudará qual é o seu papel como dispenseiro do que pertence a Deus. Descobrirá tambem que dispenseiro tem a vêr com toda a vida Cristã, não é só parte dela.

Veja/Download a Lição icon

Nesta lição aprenderá como dirigir sua vida conforme a vontade de Deus. Primeiro, aprenderá acerca do plano de Deus para sua vida e segundo aprenderá acerca de sua parte dentro deste plano.

Veja/Download a Lição icon

Como dispenseiros de Deus nós abrigamos a grande e inevitável responsabilidade de ministrar fielmente o que Deus nos tem dado. Quanto à nossa personalidade, nossa responsabilidade é guardá-la e desenvolvê-la até nos tornar-mos à semelhança de Cristo.

Veja/Download a Lição icon

Nesta lição aprenderá como exercitar funcões de dispenseiro sobre o seu próprio corpo. Descobrirá ainda úties instruções como usar seu corpo para a glória de Deus, mantê-lo em boas condições físicas, e apresenta-lo própriamente em frente de outras pessôas.

Veja/Download a Lição icon

Esta lição lhe dará algumas idéias em como fazer bom uso do seu tempo e vai-te ensinar como descobrir, desenvolvêr e usar suas abilidades p’ra glória de Deus.

Veja/Download a Lição icon

Esta lição apresenta os princípios que te devem guiar acerca de dinheiro e possessões, a atitude que deves ter, e a técnica que te ajudará a realizar teu trabalho.

Veja/Download a Lição icon

Como um Cristão trabalhador ou crente, precisas de saber o que fazer para seres um bom dispenseiro do teu lar. Vás aprender como governar tua família e usar tua casa como Deus quer.

Veja/Download a Lição icon

Nesta lição descobrirà sugestões em como mobilizar os membros de tua igreja para levarem a Grande Comissão e algumas idéias serão dadas em como melhorar a situação financeira de sua igreja.

Veja/Download a Lição icon

Esta lição te ajudarà a descobrir diferentes maneiras que podes exercitar o teu ofício de dispenseiro na comunidade como testemunhar, cidadão, ou vizinho.

Veja/Download a Lição icon
Veja/Download o Documento icon
Veja/Download o Documento icon
Veja/Download o Documento icon