Pessoas, Cargos e Alvos

Adquirimos a maioria de nossos conhecimentos através de duas fontes: por padrões e por princípios. Neste curso, o autor Billie Davis analiza a liderança nestas duas perspectivas, e ainda demonstra exemplos de vàrios líderes escolhidos por Deus. Estudantes terão a oportunidade de considerar estes familiares e biográficos estudos bíblicos, em um novo contexto usando o tema de liderança. As mais avançadas teorias de liderança e desenvolvimento humano são apresentados em linhas gerais, e a aplicação destas teorias em harmonia com a fé Cristã e prática são aqui explicadas.

Quais são as características de um líder segundo Deus? E qual o lugar de um líder no plano de Deus? Nesta lição vamos estudar líderes que encontramos na Bíblia e aprender como líderar em situações da vida.

Nesta lição estudaremos princípios de relacionamento com pessoas e descobriremos que, o que sentimos acerca delas é importante para uma boa liderança.

Nesta lição examinaremos exemplos e princípios bíblicos do plano de Deus para crescimento e perpetuaçãode Sua Igreja. Aprenderemos tambem mais acerca de nosso próprio crescimento e desenvolvimento, líderes Cristãos e ainda como isto ajuda a igreja a crescer.

Nesta lição estudaremos o exemplo de liderança do rei David e aplicar o que vamos aprender em nossa liderança moderna. Aprenderemos tambem como preparar planos para um projecto específico.

A história Bíblica de Josué mostra-nos como líderes comunicam com outros. Através de seu exemplo, aprenderemos importantes princípios sobre comunicação e tambem como líderes a escutar os outros.

Examinaremos nesta lição os métodos de um grande líder, Neemias. Aprenderemos dele e de modernos catedráticos como resolver problemas e fazer decisões.

Devemos aprender a compreender a importância e natureza de objetivos e alvos. Deveriamos tambem aceitar a responsabilidade de os atender. O estudo bíblico sobre Ester nos ajudará a aprender como aceitar responsabilidade em liderança.

Para ser um líder com propósito, deveríamos compreender os processos da Igreja e como eles contribuem para alcansar os alvos que Deus nos tem dado.

Motivação é a chave para uma boa liderânça; ambos para os líderes e os que são liderados. Compreendendo o que motiva as pessoas, é indispensalvel ajuda-las a completar os alvos que lhes têm sido estabelecidos.