Vivos em Cristo

Salvação é o assunto crucial deste curso de 275 páginas de David Duncan, a difinição é ampliada para incluir tudo que foi comprado no Calvário. Salvacão é apresentada incluindo não só o perdão de pecados do passado e a libertação do poder do pecado do presente, mas tambem proteção contra a depredação que poderia advir pelo pecado. Todas as necessidades do homem são satisfeitas pela redenção providenciada por Cristo na cruz.

A estrutura da Salvação depende da provisão de Deus. Nesta lição voçê irá considerar a provisão da graça de Deus que fez possível o plano da salvação. Verá que salvação brota da graça de Deus.

Ao examinares o ensino bíblico da salvação em sua profundidade, apreciarás o amor, graça e sabedoria de Deus que traz salvação para todo o povo.

Nesta lição você examinará a diferença entre o verdadeiro arrependimento e o medo das consequências do pecado. Ficará maravilhado perante a natureza do verdadeiro arrependimento, da forma como começa o processo da comunhão do Deus de amor e santidade com o pecador. E aprenderás a apreciar mais e melhor a doçura e gentileza do mover do Espírito Santo que nos traz ao arrependimento.

O elemento básico na experiência da converção é fé. Quando alguem verdadeiramente se arrepende, essa pessoa deve colocar sua confiança no Senhor Jesus. Nesta lição nós consideramos o crer e receber aspectos da converção: Quando o Senhor nos tira do pecado colocamos toda a nossa confiança no Senhor Jesus, para perdão, e para a grande mudança a qual vem ao nosso coração pelo Espírito Santo.

Vamos considerar nesta lição o papél que desempenhamos em nossa própria converção com a qual, começa a experiência da Salvaçào. É uma experiência tão maravilhosa que nos torna semelhantes a Cristo e nos faz corresponder com alegria ao Seu desejo.

Nesta lição consideramos a vontade de Deus e Sua provisão de vida espiritual, nova situação e posição para cada um que aceita o Evangelho. A vontade de Deus é nos revelada no seu grande amor por nós, assim como Sua rica misericórdia que Ele demonstrou dando- nos nova vida em Cristo mesmo quando estavamos mortos em transgreções. (Efésios 2.4-5)

Nesta lição consideramos este aspecto da salvação, regeneração: o acto divino que comunica vida espiritual ao pecador arrependido no momento em que ele ou ela participa de uma união pessoal com Cristo.

Esta lição foca-se na natureza e significado da Justificação, a fonte de justificação, e da experiência de Justificação.

Deus tem feito uma coisa maravilhosa para nós. Porque para além do perdão dos nossos pecados e do novo nascimento, Ele nos colocou em Sua família como filhos e filhas com todos os privilégios que acompalham os membros de uma familia.

Todos nós somos por natureza pecadores e maus .Quando aceitamos Cristo como nosso Salvador recebemos uma nova vida espiritual e, conforme nossa nova natureza se fortifica, nós nos parecemos mais com nosso Salvador, Jesus Cristo. Nesta lição veremos como o processo toma lugar, e o que podemos fazer para permitir esta nova natureza a ser “um heroi” que nos ajude a vencer na luta contra o pecado e alcançar a semelhança de Cristo.

Nesta lição veremos que, o que Deus oferece aqueles que aceitam Sua salvação, Deus trará a uma conclusão em sua glorificação. É na nossa glorificação que veremos o fim do pecado, doença, impedemias, dor, morte, pobreza, guerras, injustiça e tanto mais. Em lugar destas coisas, a glória de Deus cobrirá o mundo e encherá os corações e mentes dos redimidos.