Maturidade Cristã

A maturidade Cristã é a pontaria de cada crente, e o alvo é alcançar a medida da estatura completa de Cristo. (Efésios 4.13.) Neste Curso de 214 páginas , Rick Howard ensina que, ainda que não podemos nos tornar completamente como Cristo, temos que atingir a mais alta meta que a Bíblia nos apresenta, uma vêz que isso nos faz capazes de realizar muito mais, do que uma simples tarefa.

Veja/Download o Documento do Curso Completo. (Português Europeu) icon Veja/Download a Introdução do Documento.(Português Europeu) icon


Deus deseja aumentar a Sua íntimidade com cada pessôa.O homem por sua vêz tambem deseja essa íntimidade e sente-se perdido sem essa comunhão com Deus.
Este curso, à forma que o Espírito Santo o vai usando para te ensinar, vai te ajudar a crescer.E à maneira que vàs crescendo, ficarás consciente de novos direitos e mais importantes funções na familia de Deus.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon


Temos observado que nosso Pai Celestial deseja nossa maturidade,a fim de gozarmos de intimidade com Ele.Precisamos de crescer para realizar o propósito para o qual Deus nos criou à Sua imagem.
“Com que se parece maturidade Cristã?”Pode alguem perguntar.Este é o nosso propósito nesta lição.Queremos definir claramente maturidade Cristã em termos de alvos ou objectivos que possamos visualizar.

Você Veja/Download a Lição. (Português Brasileiro) icon


A primeira ilustração de maturidade Cristã na Bíblia é Jesus Cristo.Nós Cristãos devemos de estar em conformidade com a semelhança de Jesus Cristo. Este é o eventual objectivo da maturidade Cristã.
Nesta lição estudaremos várias outras ilustrações.Estas incluirão a família, cultivar, e construir. Nosso propósito é vêr o conceito da maturidade Cristã o mais claramente possível.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Uma parte desta lição é mostrar-te por passagens da Escritura Sagrada coisas que causam o atraso da maturidade Cristã ou até mesmo podem a parar por completo. Outra parte desta lição é uma lista de coisas que te podem ajudar a crescer espiritualmente. Sabendo isto podemos então cooperar com o Espírito Santo, para que a nossa nova vida em Cristo cresça. Juntos podemos encontrar encorajamento e ajuda neste estudo.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Pais e professores muitas vezes usam prémios para nos encorajar a crescer.Estes prémios são chamados de icentivos. Um incentivo é algo que nos anima a tomar uma ação. A Bíblia nos mostra muitos incentivos que nos são oferecidos para a maturidade Cristã. Esta lição tem o propósito de te mostrar alguns destes prémios ou galardões, que são para ti.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Cristãos Maduros estão abertos ao ensino que o Espírito Santo tem para eles. Este ensino nos guia a uma semelhança com Cristo para sermos usados por Ele.Cristãos que estão crescendo devem estar preparados para o exame final que têm de fazer diante do seu Senhor. Responsabilidade madura com sua família tem de ser exercitada. Mas como conseguir estes objectivos? Este capítulo te ajudará a alcançàlos, de forma prática.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

A Palavra de Deus ensina aos Cristãos um princípio muito importante.Devemos estabelecer o que temos aprendido e continuar. Não devemos ficar repetindo a mesma lição.Não devemos ficar no estado de criança ou parar em nosso crescimento. Uma vêz que o fundamento de nossa experiência Cristã está seguro.Então devemos começar a construir sobre essas verdades fundamentais.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Certa vêz alguem perguntou, “Se estivesses em julgamento por seres Cristão, haveria suficiente evidencia para te condenar?”De certo modo o mundo de uma forma geral é como um júri. Mesmo os descrentes reconhecem se os Cristãos vivem ou não, o que eles dizem que são. Esta lição trata com a mais convincente evidencia da maturidade da vida Cristã: a manifestação do crente do carácter de Jesus na vida dele ou dela.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon


Há evidencias específicas nos crentes que vão prosseguindo no crescimento em Cristo Jesus. Primeiro, vão-se parecendo com a família (cristã). E cada vêz mais transparecendo o carácter de Jesus.
O trabalho do crente é a segunda e igualmente clara evidencia de maturidade.Um crente que está crescendo é um crente útil. À maneira que cresce a maturidade, o crente se torna mais e mais capaz de aceitar responsabilidades

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Para nos medirmos segundo o padrão de vida que Jesus Cristo teve aqui neste mundo, parece difícil. Mas, anima-te! Deus não só diz o que quer, mas ajuda-nos a alcançar os objectivos. É o maior prazer de Deus usar pessoas fracas e mostrar o Seu poder transformador através delas. Esta é a grande esperança da nossa chamada em Cristo Jesus.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon
Veja/Download o Documento (Português Europeu) icon
Veja/Download o Documento (Português Europeu) icon
Veja/Download o Documento (Português Europeu) icon