Desígnio de Deus – Tua Escolha

Deus tem um plano para tua vida, mas Ele deixa isso contigo se queres ou não seguir Seu plano. Este curso de 155 páginas escrito por Lawell Harrup te ajudará a descobrir mais acerca do desígnio de Deus para ti e das muitas maneiras pelas quais Deus te ajudará se escolheres seguir ao Senhor. Obter conhecimento acerca do desígnio de Deus e nossa escolha, ajudará a qualquer um quando confrontado com a desorientação e uma série de decisões que devemos fazer todos os dias.

No Igito há grandes monumentos chamados Pirâmedes. Suas pedras de construção, tão perfeitamente sentavam uma na outra que quase não necessitava de argamassa. Será que foram construidas por acaso?

Imagine milhares de homens com enormes montes de pedra. O que teria sido feito sem um desígnio? Nesta lição aprenderás acerca do desígnio de Deus. Então descobrirás que Deus tem um desígnio para ti.

Talvez estejas surpeendido acerca de tua relação com o plano de Deus agora. Nesta lição aprenderás porque Deus quer falar contigo. Tambem te será ensinado acerca das promessas e provisão que Deus tem feito para te guiar a uma realização do Seu desígnio para ti.

Algumas vezes quando começamos a exmaminar o plano de Deus, podemos sentir que é muito grande. Nesta lição veremos o que Ele nos faz por nós quando buscamos os alvos que Ele tem para nossas vidas.

Por vezes é agradável fazer a vontade de Deus, outras vezes é difícil. Abraão enfrentou uma dessas dificuldades. Deus tambem pode usar circunstâncias em tua vida para provar a tua fé. Nesta lição estudaremos como nossas circunstâncias estão relacionadas com o desígnio de Deus para nós. Ao estudares, descobrirás alguns modos nos quais Deus pode usar circunstâncias para cumprir Seu desígnio em tua vida.

Provalvelmente já te perguntaste a ti mesmo, “na realidade o que sou eu? Sou eu o que a Bíblia diz que eu sou, ou sou eu o que eu sinto que eu sou?” Mesmo quando estudamos as Escrituras, pode ser dificil para nós compreender o que somos. Nesta lição vamos comparar o que a Bíblia diz que somos com nossas próprias experiências e acções. Descobriremos o que Deus considera importante.

Esta lição te ajudará a descobrir como Deus fala contigo.

O aprendiz mostrou grande vontade. O que fez este aprendiz tão notável foi sua abilidade em por toda a sua dedicação no seu trabalho. Pode esta descrição representar o que Jesus foi quando criança? Isto nós sabemos: Sua infância foi real. Como Deus Filho, Cristo certamente sabia o plano da eternidade. Mas tornando-se homem, Ele escolheu tomar parte na experiência humana de aprender e comunicar com Deus atravez da oração.

Que coisa é esta no ser humano que sempre quer saber o futuro? É isto errado? Nesta lição descobriremos como Deus quer que vejas o futuro e o que Ele tem revelado acerca do futuro. Para conseguir isto, estudarás o desígnio de Deus para o futuro, Porquê Deus Limita Sua revelação, e o Desígnio de Deus para Hoje.