Evangelismo Pessoal

Jesus foi nosso exemplo levando o evangelho às pessoas por toda a parte e Ele quer que façamos o mesmo. Este curso de 144 páginas escrito por Jean-Baptiste Sawadogo ajudará o leitor a compreender a natureza verdadeira do evangelismo. Conhecendo os princípios contidos neste curso capacitará crentes a falar de Jesus aos que estão à sua volta de uma maneira mais convincente, cheia de poder e positiva.

Se você quisesse construir uma casa, qual seria o seu primeiro passo? Antes de começar o trabalho, você teria de obter um plano.

Lemos no Antigo Testamento que Deus disse ao Seu povo para construir um lugar para O adorar. Deus lhes deu um plano. Quando eles Lhe obedeceram, tiveram sucesso na edificação, e Deus se agradou.

Talvez ainda te lembres do tempo em que estavas aprendendo o teu trabalho. Não aprendeste tudo em um dia. Foste praticando o que aprendeste até que finalmente foste capaz de fazer bem o teu trabalho.

É o mesmo no teu testemunhar de Cristo. Há muito para aprender enquanto falas para os outros de Jesus. Nesta lição veremos qual a preparação que necessitamos para ganhar almas para Cristo.

Um provérbio Africano diz, “Uma mão nunca construirá uma casa.” A Bíblia diz,”o cordão de três dobras é difícil quebrar.(Eclesiastes 4:12)

Estes provérbios são verdadeiros. Para construir uma casa muitas mãos são necessárias. O pedreiro não pode fazer tudo. Cristo disse, “Eu edificarei a minha igreja.” Mas Ele nos chamou para trabalhar com Ele nesta tão grande tarefa. Cada um de nós tem uma parte a realizar.

Temos falado acerca de nosso envolvimento. Agora veremos como nos envolver---testemunhando a outros o que Cristo tem feito por nós. Como podemos guardar tão boas novas para nós? Devemos testemunhar a outros.

A necessidade é grande à nossa volta. As pessoas estão morrendo sem Cristo. Oxalá esta lição abra seus olhos para a grande necessidade de evangelismo pessoal---levando as boas novas de salvação.

Certo provérbio diz, “Mais vale prevenir do que remediar.” Quanto melhor conhecermos as barreiras melhor as venceremos. Vimos em nossa última lição algumas das necessidades para anunciar o evangelho. Agora veremos como transpor algumas limitações para anunciar o evangelho. Lembre-se com Deus o impossível se torna possível!

Pessoas são todas diferentes. O que é efetivo em um país pode não ser no outro. Muitas vezes temos que usar diferentes meios com certas pessoas. Quando falamos de aproximações em evangelismo pessoal, estamos falando do cuidado e dos passos que se dão para ganhar a pessoa para Cristo.

Temos apenas estudado como podemos transpor algumas das importantes barreiras culturais. Guarda isto em mente, enquanto estudamos como abordar uma pessoa.

Você conhece uma rua ou edifício que recebeu um nome em honra de uma pessoa? Isto é feito para lhes recompensar e tributar homenagem. Eles têm sido recompensados por aquilo que fizeram ajudando seu povo ou sua comunidade.

Isto é uma grande honra e inistimável galardão. Não há salário que se egual a tal honra. Mas toda essa honra um dia passará. Mas o galardão de Deus é eterno e jamais passará.