Resolvendo Problemas da Vida

Quando estás com problemas, sabes como resolvê-los? A autora Dorothy Johns ajuda-te a mudar teus problemas em vitórias. Nào há soluções claras para alguns problemas que nos confrontam. Contudo a Bíblia nos ensina a encontrar soluções para muitos dos problemas da vida. Não é a vontade de Deus que os Cristãos vivam derrotados. Ao estudares este curso e ao aplicares os princípios de “solução de problemas”, descobrirás a maravilhosa benção de permitires ao “resolvedor de problemas”, Jesus Cristo, te ajudar.

Veja/Download o Documento do Curso Completo. (Português Europeu) icon Veja/Download a Introdução do Documento.(Português Europeu) icon

Nesta lição você vá considerar a origem de nossos problemas, e porquê devemos todos enfrentar problemas. Compreendendo porquê coisas acontecem, ajuda-nos a arranjar formas de as resolver, ou de tornar nossos problemas em oportunidades fortalecendo-nos assim em nossa experiência Cristã.

Lição 1: A Origem dos Problemas icon

Nesta lição estudaremos uma aproximação Cristã afim de encontrar soluções para nossos problemas. Deus nos tem ajudado muito. Podemos levar a Ele toda a nossa dôr certos que Ele nos ajudará em nossos problemas.

Lição 2: Encontrando Soluções-Uma Aproximação Cristã icon

Vamos considerar nesta lição alguns princípios Cristãos para a solução de problemas. Quando seguires estes princípios, podes contar com a ajuda de Deus, e terás a experiência de passar por estes problemas com gozo e vitória!

Lição3: Princípios Cristãos para Resolver Problemas icon

Nesta lição vamos olhar em algumas áreas de problemas críticos à luz de nossa relação com Cristo, e atravéz Dele, com outros que talvêz não O conhêçam, e que são motivados por seus próprios interesses. Como devem os Cristãos tratar com estes problemas que fazem parte de nossa experiência diària? A Bíblia nos guia positivamente em como devemos agir e reagir.

Lição 4: Problemas em Relações Sociais icon

Ao estudares esta lição, aprenderás soluções Bíblicas para vários problemas familiares.

Lição 5: Problemas Familiares icon

In this lesson, we will discover some very positive values of the single life, and how they can contribute to a satisfying and meaningful lifestyle for the single person.

Lição 6: Problemas de Solteiros icon

Nesta lição discutiremos os limites que Deus tem estabelecido para a expressão sexual, e responderemosà pergunta, “Qais são os princípios bíblicos que devem governar a vida sexual de um crente em Cristo?”

Lição 7: Sexualidade no Plano de Deus icon

Nesta lição vamos identificar as causa do desânimo, e descobrir que há recursos disponíveis para ajudar o Cristão a impedir ou vencer tempos de depressão ou desânimo. Tambem vamos vêr formas de ajudar outros que estão passando por depressão. Podemos pôr nossa esperança em Deus e saber que Ele não nos esqueceu.

Lição 8: Vencendo o Desânimo icon

Nosso propósito nesta lição é discutir como sofrimento e morte tráz problemas à vida humana, e como o Cristão deve encarar estes problemas. Da forma que enfrentamos essas experiências dolorosas, é extremamente importante como as consideramos em face aos valôres eternos.

Lição 9: Sofrimento e Morte icon

Nesta liçào, vamos vêr nas Escrituras promessas de Deus que podemos pedi-las e basiar nossa esperança em Cristo o Vencedor

Lião 10: Mantendo Esperança icon
Bibliografia icon
Glossário (Dicionário) icon
Respostas icon
Relatório do Estudante icon
Folha de Respostas icon