Tua Vida Nova

No momento em que aceitas Jesus Cristo como teu Salvador, tornas-te uma nova vida. Ele é o doador de vida --- maravilhosa, rica e cheia de gozo que não tem fim. Este curso escrito por Louise Jeter Walker ajuda a explicar o que esta vida é de facto.

Veja/Download o Documento do Curso Completo (Português Europeu) icon Veja/Download a Introdução do Documento (Português Europeu) icon

Nesta primeira lição examinarás o que a Bíblia diz acerca da mudança que aconteceu em ti. Aprenderás acerca de teus novos privilégios e responsabilidades. Descobrirás a nova familia na qual tens nascido. Tambem aprenderás acerca de um novo relacionamento que Deus quer que tu desenvolvas entre ti e teus irmãos no Senhor.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Já viste uma criança quando está aprendendo a andar? Quase capaz de ficar de pé fica cambaliando à volta do quarto, segurando-se àquilo que pode chegar. Mas que excitamento! Que vantagem – como que se tivesse conquistado o mundo. Assim ora movendo,ora ficando de pé, ora caindo, mas sempre levantando-se e indo adiante por fim a criança aprende a andar.

O desejo de suceder é forte. Sempre os pais estão de perto, dando a mão ajudando e encorajando a dar mais um passo.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Esta lição te ajudará a compreender como Deus fala contigo. Por vezes falará contigo diretamente. Outras vezes Ele usará Sua Palavra, a Bíblia. Ainda outras vezes, usará um irmão. Ao estudares esta lição aprenderás a reconhecer a vóz do teu Pai não interesando o método que Ele escolher.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Uma mudança semelhante está acontecendo em tua vida agora mesmo. Tua vida espiritual está se desdobrando. Estás crescendo em Cristo, novos interesses estão tomando o lugar dos velhos. Há tambem novas responsabilidades, daquelas que trazem novo tipo de recompensas e satisfações. Nesta lição vamos ver estas mudansas e actividades especiais. Irás descobrir que outras pessoas tambem participam de teus novos interesses.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Padrões são tambem necessários se a pessoa quer atingir um alvo especial. Atletas, por exemplo, seguem as instruções de seus treinadores. Eles fazem algumas coisas, mas não fazem outras. Seu propósito é desenvolver abilidade e força para assim galhar o prémio. Agora que és um cristão, tu tens um novo alvo especial. Esse alvo é ser tudo o que teu Pai celestial quer que sejas. Isto é outra razão porque precisas de padrões.

Teu Pai celeste tem planos para ti para seres parte de Sua família e alcançares os alvos que Ele tem para tua vida. Esta lição explica os novos padrões que Ele tem dado para te ajudar. Obedecendo a eles te trará muitos benefícios.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Quando deixas o Espírito Santo te guiar, descobrirás que podes aprender como quardar os padrões que Deus te tem dado. O Espírito Santo te dará poder para te desviares do mal e escolher o que é certo. Dia a dia, irás crescendo mais e mais como teu Pai celestial.

Sim, tens um maravilhoso Auxiliar! Esta lição te explicará quem é Ele e como te ajuda.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Muitos te observam para ver se o que tu dizes acerca do poder de Deus é verdade. Tua vida lhes mostra como o Evangelho pode mudar pessoas. O que fazes, ainda mais do que, o que dizes, é um testemunho para Jesus.

Nesta lição, vamos observar alguns dos raios de luz que brilham de tua vida porque Jesus vive em ti. Estes raios de luz ajudam a convencer outros que o Evangelho é verdade.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Não há benção maior neste mundo do que ter uma casa que é verdadeiramente Cristã. É um abrigo das tempestades do pecado e tribulações e de tudo o mais. É um lugar aonde as crianças se sentem seguras e amadas.

Podes fazer de tua casa “um cantinho do Céu” se fizeres o que Deus te disser!

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Esta lição explica a qualidade de liberdade que tens agora, porque és um filho de Deus. Esta liberdade te livra dos terríveis efeitos do pecado. Te libera do medo de não seres capaz de agradar a Deus. Ainda te ajuda a vencer êrros espirituais e confusões. Estas bençãos são tuas pelo que Jesus Cristo fez por ti. Mas elas são só o princípio.

Tua nova vida de liberdade, que já começou, nunca terá fim.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon
Veja/Download o Documento (Português Europeu) icon
Veja/Download o Documento (Português Europeu) icon