Ajudando Cristãos a Crescer

Educação Cristão é muito importante para o ministério da igreja e é necessário para o crescimento e maturação dos crentes novos. O autor encoraja e instrui aqueles que gostariam de ajudar a outros a desenvolverem-se em maturidade espiritual. Ele tambem os desperta de sua própria necessidade de aprender mais. A ênfase está na interdependência que existe na comunidade cristã. Novos convertidos necessitam de serem instruidos e encorajados, enquanto cristãos maduros necessitam de ensinar e alimentar outros, para se desenvolverem a si mesmos.

Veja/Download o Documento do Curso Completo icon Veja/Download a Introdução do Documento icon

Nesta lição você descobrirá que nova vida espiritual deve ser alimentada para que ocorra o crescimento. Tambem aprenderá o que é necessário para sustentar o crescimento espiritual.

Veja/Download a Lição icon

Nesta lição você descobrirá que a finalidade do crescimento espiritual é para obter a semelhança de Cristo. Tambem aprenderá o que a Bíblia ensina acerca de alguns elementos envolvidos neste processo. O que vá aprender nesta lição vá ser muito valioso em ajudar a outros a, submissos crescerem em maturidade espiritual.

Veja/Download a Lição icon

Nesta lição voçê aprenderá que fazer discípulos é o método divino para adestrar novos crentes, e descobrirá que os recursos divinos incluem a natureza da igreja, os dons do ministério, e o Espírito Santo.Tambem descobrirás que há maneiras formais e informais de sustentar o crescimento espíritual.

Veja/Download a Lição icon

Nesta lição voçê estudará como pessoas aprendem a descobrir verdades e como actuam sobre essas verdades fazendo mudanças apropriadas em seu próprio comportamento.

Veja/Download a Lição icon

Nesta lição voçê aprenderá factos acerca de alunos, que te ajudarão a encorajar o seu crescimento e desenvolver potencial.

Veja/Download a Lição icon

Nesta lição voçê estudará mais acerca do modo informal da nutrição Cristã. Vamos te ensinar tambem o valor de aprender através do contacto e identificação com outros. Tambem descobrirás quem são os modelos significantes na nutrição Cristã.

Veja/Download a Lição icon

Nesta lição voçê vá estudar a tarefa do ensinar, que descoberta o estudo Bíblico envolve, como fazer um estudo Bíblico cativante e estimulador, e como planejar encontros frutíferos.

Veja/Download a Lição icon

Esta lição é acerca do alimento espiritual que é dado no lar. O propósito desta nutrição é para ajudar indivíduos a desenvolver integridade e maturidade em sua semelhança com Cristo.

Veja/Download a Lição icon

Nesta lição voçê estudará a importância de grupos participantes, como eles ministram às pessôas e suas necessidades, e como organizar e dirigir reuniões com esses grupos. Ao te relacionares com outro grupo verás que isso te dará oportunidades para aprenderes com outros e para os ajudar a alcançar semelhança com Cristo.

Veja/Download a Lição icon

Na lição final deste curso,voçê estudará uma visão geral do ministério de nutrição da igreja. Ao estudares esta lição, descobrirás de como a comunhão com a igreja te pode ajudar a crescer em tua maturidade espiritual e ainda como te ajudará a equiparte para assistires a outros a crescer espiritualmente.

Veja/Download a Lição icon
Veja/Download o Documento icon
Veja/Download o Documento icon
Veja/Download o Documento icon