Nós Cremos

Aprendendo a Palavra de Deus ajuda-nos a responder às perguntas acerca do que cremos e porque cremos. Assim nos tornamos o que cremos. Os temas neste curso são desafiadores, o conteúdo é bílblico e o resultado será ótimo para o resto de tua vida.

Mesmo estando com os pés em terra, muitas pessoas sentem-se como se estivessem perdidas envolvidas em uma tempestade no oceano. Eles fazem perguntas a si mesmo. Para onde vou? Estou perdido? Será que ainda vou encontrar o caminho certo? Deus tem ouvido nossas perguntas e Ele já nos deu um livro para guiar nossas vidas.

Antes de procurar as respostas, vamos ver juntos o grande Livro. Veremos como foi escrito e como nos foi dado.

De certo modo Deus pode ser comparado a uma tempestade. Algumas pessoas têm medo Dele e outras O amam---dependendo do que lhes disseram e o que fazem acerca disso.

Você não pode ver Deus, mas pode estudar o que Ele faz. Na lição 1 vimos que a Bíblia nos diz tudo acerca de Deus---Suas qualidades e como Ele trata com o ser humano. Nesta lição vamos ver e explorar na Bíblia umas poucas das muitas coisas que ela tem para nos dizer acerca de Deus.

A Bíblia nos relata de como Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança. Deus o criou perfeito e com esmero, e o mais importante, com poder para fazer suas próprias escolhas.

Deus fez o homem mas não de gesso ou madeira. Como criou Deus o homem? Que qualidades colocou Deus no homem? Vamos ver como Deus criou o homem e que responsabilidade lhe entregou.

Deus colocou Adão e Eva em um maravilhoso jardim, e fez deles os jardineiros. Deus lhes permitiu comer de toda a arvore menos d’uma. Logo chega Satanaz que lhes diz para comerem do fruto, porque não?... Eles confiaram em sua palavra, em vez de confiar na de Deus. O homem foi feito perfeito mas pela desobediência o pecado entrou em sua vida. Como poderemos definir o pecado? Qual é o castigo do pecado? Há algum escape? Esta lição nos dará as respostas.

Um dia um amigo me fez muitas perguntas. Quem é Jesus? Como pode Ele ser humano e divino ao mesmo tempo? Se Ele morreu, porquê dizem os Cristãos que Ele está vivo? O que está Ele fazendo agora?

As melhores respostas que lhe deu estão na Bíblia, a Palavra de Deus. Nesta lição vamos tratar daquelas mesmas perguntas e encontrar as respostas que o meu amigo queria saber.

Nesta lição estudará: Definição da Salvação, o Começo da Salvação, e Resultados da Salvação.

O Espírito de Deus não será sentido só em um país, ou ministério só para uma raça ou povo ---Mas sim em todo o mundo. No Dia de Pentecostes Pedro falou para uma multidão representando pelo menos 15 grupos de diferentes línguas. Na lição 6 nós estudamos acerca da salvação. Você sabia que é o Espírito Santo quem nos traz a Jesus para sermos Salvos? Vamos estudar acerca do Espírito Santo e Seu trabalho em nós.

A igreja em um sentido amplo é constituida por todos os crentes. Ela é chamada o corpo de Cristo. Deus por Seu Espírito habita no meio dos crentes. Na lição 7 nós estudamos acerca do Espírito Santo e algumas de Suas funções. Uma das funções que não mensionamos é que Ele unifica a igreja. Nesta lição estudaremos o que a igreja é, o que ela deve estar fazendo e o que lhe vá acontecer. Outra vez, é a Bíblia que nos dará as respostas certas.

Nesta lição vamos aprender acerca das forças do espírito do mundo e da proteção que como crentes temos em Cristo.

A Bíblia é a única fonte de predições verdadeiras. Em Sua Palavra Deus nos diz tudo que necessitamos saber. Não há necessidade de ”ler” a palma da mão ou de cartomancia. De facto estas e outras formas “mágicas” são proibidas por Deus.

Se teu futuro te preocupa e o que acontecerá quando Jesus vier, com certesa estarás interessado em estudar esta lição. Estudaremos acerca de julgamentos futuros e da vinda do Senhor Jesus.

Na lição 10 estudamos acerca do que faremos no futuro; nesta lição estudaremos o que devemos estar fazendo no presente. Deus escreveu os dez mandamentos em duas tábuas de pedra e as deu ao grande líder de Israel, Moises, para seu povo. Ainda que sejam leis antigas, elas podem ser aplicadas hoje.

Temos aprendido que nosso principal dever é amar a Deus. Como estudamos na lição 11, nós guardamos Seus mandamentos porque O amamos. Então nossa comunhão com Ele é uma comunhão de amor.

Não é por acaso que os capítulos antes e depois do capítulo13 são acerca dos dons de Deus para os crentes. O capítulo do amor está ligado com os capítulos dos dons porque o amar e o dar são companheiros.

Uma maneira de mostrar nosso amor para com Deus é amando o nosso próximo. Vamos ver o que a Palavra de Deus diz acerca de nosso relacionamento com os outros. Nesta lição estudará acerca de seu relacionamento com: Aqueles acima de nós, Aqueles à Nossa Volta, e Aqueles Que São Contra Nós.

Este capítulo nos ajudará a compreender o que devemos a nós mesmos. Tambem como obedecer a Deus, que quer nossas vidas tanto para o tempo como para a eternidade. Nesta lição você estudará a importância de: Negar-nos e purificar-nos a nós mesmos.

Pessoas não nascem Cristãos fortes, mas elas vão deixando Deus trabalhar em suas vidas e durante anos desenvolvem seu carácter. Como grandes arvores, criam raizes profundas e assim resistem ao vento.

Gostaria de ser uma pessoa melhor, alguem que confia em Deus e fica firme em todas as situações? Podemos por em prática o que já aprendêramos, e como as arvores “crescer bem alto”.

Jesus prometeu aos Seus dicípulos quando Ele foi para o Pai que enviaria o Consolador, o Espírito Santo. Esta vinda do Espírito Santo aconteceu no Dia de Pentecostes. A história está em Actos 2. Desde então é possível para cada Cristão viver uma vida cheia do Espírito Santo.

Nesta lição vamos aprender o que significa ter uma vida cheia do Espírito Santo. Também aprenderemos algo da recompensa que vem em ser cheio do Espírito Santo.