O Cristão em Sua Comunidade

Se você já aceitou o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, você já experimentou profundas mudanças em sua vida. Certamente uma dessas mudanças foi uma alteração em sua atitude para com os outros.Todos nós fazemos parte da mesma comunidade e este curso de 158 páginas escrito por Donald Stuckless ensina-nos que esta comunidade é muito mais do que o lugar onde vivemos. É um espírito, ou atitude que temos para com os outros e Deus quer que realizemos a importância desta atitude demonstrada aos outros.

Veja/Download o Documento do Curso Completo (Português Europeu) icon Veja/Download a Introdução do Documento (Português Europeu) icon

Nesta lição estudaremos a origem e as bases biblicas de comunidade. O espírito de comunidade é um princípio Cristão, foi Jesus quem nos ensinou a amar e cuidar uns dos outros.

Esta lição ajudar-te-à a compreender a idéia de comunidade. Então compreenderás claramente quão maravilhoso é fazer parte da comunidade Cristã.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Na lição 1 estudàmos o espírito de comunidade. Nesta lição veremos como tua comunidade é um lugar onde podes mostrar este espírito. Mas ao estudares, lembra-te que comunidade é sobre tudo um grupo de pessoas e não tanto um lugar. Não interessa onde vás, podes ser parte de uma comunidade falando de Jesus Cristo para outros!

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Estudarás nesta lição como te tornares espiritualmente maturo. Algumas pessoas permanecem em estado de bébé por muitos anos. Este não é o plano de Deus. Deus nos quer ver maturos. Ele quer que cresçamos “alcançando a plena estatura de Cristo” (Efésios 40:13). Então seremos capazes de crescer na comunidade com outros.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Já alguma vez surpreendeste o “caixa da loja” quando devolveste algum troco extra que ele te deu por engano? Ou de qualquer outra maneira você mostrou um alto princípio Cristão quando poderia ter feito de outro modo? Isto é um exemplo de mostrar um verdadeiro espírito de comunidade. Isto é firmeza e honestidade.

Nesta lição veremos o que significa ficar firme. Quando ficamos firmes com o que é direito, não interessa o que possa acontecer, estamos inabaláveis na comunidade.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Dois homens estão cavando uma vala. Um terceiro passa por ali, e faz uma pergunta: O que o senhor está fazendo com a pá? “Oh apenas cavando esta vala.” “E o, senhor? “Bem, eu estou construindo uma bela escola!”

És tu como o primeiro homem, ou como o segundo? Podes ver edifício maravilhoso, ou apenas uma vala? Nesta lição vamos considerar o alicerce no qual devemos construir e como construir sobre ele.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

É coisa maravilhosa ser conhecido como alguem que sempre está falando acerca de Jesus. Está claro que a boca fala daquilo que o coração está cheio.

Nesta lição você estudará acerca de Jesus como criança, seu ministério e influência quando viveu neste mundo, e da influência que ainda tem.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

A Bíblia compara o Cristão com a luz e o sal. Nesta lição verás como podes ser luz e sal para a tua comunidade. Você verá que tendo sua mente influenciada por Jesus te ajudará a refletir o Seu amor para o mundo.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Uma de nossas necessidades básicas é pertencer. Pertencer a uma família dá-nos o senso de conforto e segurança. Quando você se tornou Cristão, tornou-se tambem parte da família de Deus. Nesta lição estudará o que significa pertencer à familia de Deus---a comunidade de crentes que formam a igreja.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Em quase todos os países do mundo está a Associação Cruz Vermelha para ajudar. Ela é sustentada por contribuições ou ofertas. As pessoas não contribuem porque receberão algo de volta, mas porque gostam de ajudar outras pessoas quando estão em dificuldades.

Acontece o mesmo com nossas contribuições para nossa comunidade. Contribuimos com nosso tempo, dinheiro e talento para as necessidades da comunidade por ser bom e nosso dever. Nesta lição veremos como nos preparar para servir nossa comunidade melhor.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Nesta lição você estudará maneiras nas quais você pode continuar a por em prática os princípios ensinados neste curso. O mais importante é depender do Espírito Santo. Paulo disse a Timóteo, “Permanece nas verdades que tens aprendido” (2 Timóteo 3:14) O Espírito Santo te ajudará a continuar em Comunidade.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon
Veja/Download o Documento (Português Europeu) icon
Veja/Download o Documento (Português Europeu) icon