O Ministério de Ensino

Ensinar é como atirar uma pequena pedra em um tanque de agua. Ensinamos nossos estudantes, nossos estudantes ensinam outros, e o resultado é como aquelas pequenas ondas que vão-se alargando sobre as águas atingindo o mundo à nossa volta. Este curso de 144 páginas de Marjorie Steward nos demonstra como ter um ministério de ensino que tanto é produtivo como gratificante. Jesus comissionou seus discípulos a “...ensinai todas as nações...ensinando-as a obedecer e observar tudo o que vos tenho mandado”. Este é o mandato que deve ser levado ao mundo pela Igreja

Veja/Download o Documento do Curso Completo (Português Europeu) icon Veja/Download a Introdução do Documento (Português Europeu) icon

Sabia que Deus quer a você para ser um professor? Neste estudo aprenderá porquê Deus te quer para ensinar, e ensinar como um ministério.

Em nossa primeira lição vamos ver Mateus 28:19-20. Veremos que o ensinamento Cristão é uma das maneiras que Deus planejou para que as pessoas O conheçam. Deus nos ajudará a sermos professores Cristãos afim de ajudarmos a outros a encontrar a verdade.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Nesta lição vamos dar uma olhadela à história do ensino Bíblico. O ensino era importante nas vidas das pessoas do Antigo Testamento. O ministério de ensino continua no Novo Testamento.

Assim como as pessoas no tempo da Blíblia, nós hoje tambem necessitamos de sermos ensinados acerca da Palavra de Deus. Em um mundo de corações cheios de pecado, nossa única esperança é ouvir a mensagem de Deus.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Nesta lição vamos ver porque é que ensinamos. Todas as pessoas necessitam de aprender mas nem todos precisam de aprender a mesma coisa ao mesmo tempo. Alguns precisam de aprender o plano da salvação. Outros precisam ser ensinados como podem crescer como Cristão.

Todos nós precisamos de professores e todos somos mandados a ensinar. Verdades espirituais tanto dadas como recebidas, são incluidas no ministério de ensino.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Cada um de nós precisa de ensinar. Deus, o Criador de todos nós, quer que cada pessoa o conheça e O ame. Quanto mais aprendermos acerca dos ensinos cristãos, melhores professores Cristãos seremos. Nosso desejo deveria ser ensinar assim a vida das crianças, dos jovens, e adultos seriam transformadas. Ore para que Deus te ajude a compreender as necessidades de cada pessoa que conheces. Este é o primeiro passo para seres um professor para o Senhor.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Nesta lição você verá porquê cada um pode e devia ensinar. Não podemos dizer que não somos capazes de ensinar. É plano de Deus e Ele te ajudará a fazê-lo. Se estás desejando seguir o plado de Deus, então terás alegria do Senhor. Não há maior alegria na vida do que ajudar outra pessoa a encontrar a vontade de Deus para sua vida. Você pode fazê-lo!

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Nesta lição vamos estudar acerca de dois tipos de pessoas que podes ensinar em tua própria casa. Isto pode dar-te a alegria maior que já tiveste em tua vida. Eu espero que depois de estudares esta lição vás experimentar estas diferentes maneiras de ensinar.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

O preparar para ensinar é como o cuidar de um jardim. Escolhe-se a mensagem certa, depois é preparada como lição. Durante o tempo da classe, o professor planta no coração do aluno a semente da Palavra de Deus.

Todo esse trabalho é dedicado ao ensino por uma só razão: para que o estudante tenha uma vida cheia de Jesus Cristo. É agradável para um professor ver pessoas que ele ou ela ensinou a viver de acordo com o plano Divino para eles.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Queremos nossa “comida” espiritual bem gostosa. Queremos ensinar de tal maneira que nosso aluno fique interessado no que dizemos de forma a crescer espiritualmente. Esta é a razão porque devemos usar os métodos certos quando ensinamos.

Métodos por si não são nem muito nem pouco espirituais. Contudo eles tornam possível o ensino de verdades espirituais contribuindo para que pessoas de todas as idades possam compreender e aceitar. Use os melhores métodos quando você ensina estas verdades maravilhosas da Palavra de Deus!

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Jesus ensinava a verdade de Deus com autoridade. Ele mostrava Sua autoridade quando ensinava. Além disso Ele tinha um alvo, e usou métodos para o alcançar. Este é o exemplo que Ele deixou para seguirmos.

Ao estudares esta lição final, pede a Jesus para te ajudar a aprender d’Ele. Deixa O guiar-te a alguem esta semana a quem possas ensinar. Siga o melhor método para ensinar a essa pessoa.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon
Veja/Download o Documento (Português Europeu) icon
Você Veja/Download o Documento. (Português Brasileiro) icon