Ética Bíblica

Muitas vezes sentimos que algumas coisas nos são proibidas pelo facto de sermos Cristãos. Mas o que é fundamental para uma vida santa deve ser o que Jesus disse.” Sede santos porque Eu sou santo”. Este curso de 158 páginas de John e Sara Miles clarifica as razões por detrás dos regulamentos os quais foram feitos para ajudar os crentes a servir a Deus com alegria e serem santos como Deus é santo.

Veja/Download o Documento do Curso Completo (Português Europeu) icon Veja/Download a Introdução do Documento (Português Europeu) icon

Saber que és alguem é importante. Faz-te sentir bem por dentro. Tambem te ajuda a realizar alguma coisa.

A Bíblia nos fala de um homem chamado Gideão o qual pensava que não era importante. Ele estava escondido do inimigo que tinha invadido o seu País. Quando Gideão tinha perdido toda a esperança por seu povo, Deus mandou um Anjo encorajá-lo. O anjo trouxe esta mensagem: “O Senhor é contigo varão valoroso” (Juizes 6: 12)

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Muitos países usam este provérbio, “tal pai tal filho”. Uma coisa interessante acerca de famílias é a sua semelhança entre os membros.

Esta lição nos faz lembrar de que assim como uma criança observa seu pai terreno e procura imità-lo, da mesma maneira devemos reparar no que o nosso Pai Celestial faz, assim nos podemos parecer com Ele.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Você já aprendeu a andar de bicicleta? Se já aprendeu sabe que como aprendiz tinha que lembrar muita coisa ao mesmo tempo. Tinha que pedalar, controlar o guiador, manter o equilíbrio e obedecer aos regulamentos de estrada. Isto são coisas que um biciclista faz sem pensar, mas você não pode fazer tão bem como ele.

Esta lição mostra como Deus, o Mestre dos Mestres, pode te ajudar a te tornares mais e mais como Ele.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

Para tirar a carta de condução, temos de passar no teste de código de estrada e regulamentos que o condutor necessita saber. O livro de um certo País é chamado de Os Regulamentos de Estrada.

Deus, o Criador de todos os homens, tambem tem regulamentos. Ele deseja que Seus filhos saibam e siguam todos os Seus estatutos. Esta é a razão porque Ele revelou Seus estatutos por Moisés e por Seu Filho Jesus Cristo.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

A Bíblia não é um objeto mágico que nos diga “sim” ou “não” para cada decisão. Ela é um guia para nós, Deus nos tem dado o direito de fazer decisões. Ele nos trata como Seus filhos, não como Seus escravos apenas para servir de “criado de voltas”.

Nesta lição vamos aprender acerca de princípios ou normas os quais encontramos nas Escrituras. Estes princípios podem nos ajudar quando enfrentamos decisões difíceis em nossas vidas diárias.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

O ser humano gosta de pensar que sabe resolver sua vida. Mas o homem pouco compreende acerca das coisas mais óbvias de de si mesmo----sua mente, emocões, até mesmo funções do corpo. Aquele que criou todos os homens compreende-os. Ele tem dado instruções e avisos em como viver a vida propriamente. Por vezes as pessoas pensam que o Criador é deslial ou estranho no que Ele diz. Afinal não é Ele que deve saber o que é melhor?

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

A igreja é o corpo de Cristo sendo o próprio Jesus a cabeça. Nós Cristãos somos membros do corpo. Em 1 Corintios 12 Paulo mostra quão importante cada membro é para o corpo, como cada membro tem cuidado do outro e como todos sofrem ou alegram-se juntos.

Vamos ver nesta lição como a lei do amor é aplicada pelos princípios de serviço e funções de despenseiro na igreja.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon

O que faria você se devece a um amigo mais do que poderia pagar? Em uma região na Africa, havia um maneira fácil. Um saco de sal era suficiente para canselar todas as dívidas.

O mundo precisa de noso tempero, nossa luz e nossa mensagem. Nosso propósito na vida é representar a graça e justiça de Deus para o mundo, desta forma o mundo conhecerá e será salvo.

Veja/Download a Lição (Português Europeu) icon
Veja/Download o Documento (Português Europeu) icon
Veja/Download o Documento (Português Europeu) icon