Serviço Cristão

Maturidade Cristã

A maturidade Cristã é a pontaria de cada crente, e o alvo é alcançar a medida da estatura completa de Cristo. (Efésios 4.13.) Neste Curso de 214 páginas , Rick Howard ensina que, ainda que não podemos nos tornar completamente como Cristo, temos que atingir a mais alta meta que a Bíblia nos apresenta, uma vêz que isso nos faz capazes de realizar muito mais, do que uma simples tarefa.

Oração e Adoração

Adoração inclui louvor e serviço a Deus. O autor Morris Williams nos introduz a uma nova vida de oração e adoração. Analizando a oração que Jesus ensinou aos Seus discípulos vemos que Jesus deixou bem claro que nós não podemps separar oração e adoração do nosso viver. Oração nunca acaba; aliás faz parte de tudo o que fazemos. Neste curso, oração é apresentada como preparação para adoração, e adoração é difinida como um constante viver de maneira que agrade a Deus e cumpra Seu pepósito.

Responsabilidade Cristã

O autor José R. Silva Delgado mostra-nos como devemos ser dispenseiros fiéis. Na parábola, Jesus elogiou dois dispenseiros bons que administraram bem os seus negócios e condenou o que nada fêz com o que lhe foi entregue. Este curso ensina como conseguir e investir o que Deus nos confiou, então um dia Ele nos dirá, “Bem está servo bom e fiél…Entra no gozo do teu Senhor! “ (Mateus 25.23)

O Reino, O Poder, e a Glória

O Novo Testamento, a nova aliança que Deus fez com a humanidade por meio de Seu Filho, Jesus Cristo, é o assunto deste curso escrito por Jean-Baptist Sawadogo e Marcia Munger. Este exame ao Novo Testamento traz a realização de que Deus fala com autoridade hoje para a igreja e para o mundo, exatamente como falava no Novo Testamento e através da história. A informação contida neste curso ajudará a compreender perfeitamente as verdades do Novo Testamento e a maneira fidedigna de como nos foram transmitidas. Um estudo deste curso capacitará estudantes a ensinarem a outros a aumentarem seus conhecimentos na Palavra de Deus de uma forma grandiosa.

Tendas, Templos, e Palácios

Os livros do Antigo Testamento são examinados neste curso, escrito por Rick Howard. Esta examinação ao Antigo Testamento começa com a criação, continua com o julgamento do Dilúvio, e depois toma o tema do povo escolhido de Deus, a semente de Abraão. O autor discute os escritos do Antigo Testamento como uma narrativa de Deus tratando com o povo que Ele escolheu para o usar, para abençoar o mundo. Muitos dos nomes, termos, e eventos que muitas vezes são difíceis de compreender são abordados aqui, juntamente com perguntas que são pertinentes a compreender o período do Antigo Testamento.

Hermenêutica

O cuidadoso e metódico estudo da Bíblia é o tópico deste curso. Na primeira parte,a autora Dorothy Johns introdus os princípios, terminologia, e meios de interpretação que são essênciais para todos os métodos efectivos de estudos Bíblicos. A próxima serie de lições realça a análize de livros individuais por meio do sintético ou integral método de estudo. O biográfico, assunto, e devocional métodos de esdudo são críticos na últina secção. Enquanto muito do curso é necessáriamente uma discussão académica em como estudar a Bíblia, a maior ênfase está no crescimento espiritual do estudante e, como um estudo sistemático das Escrituras é o melhor meio para alcançar o alvo.

Pedra Angular da Verdade

Como você provavelmente já descobriu, os ensinos Bíblicos não são apresentados de acordo com tópicos. Por exemplo, o livro de Gênesis não nos dá uma explanação completa da Divindade, nem qualquer outro livro por si. Uma forma importante de estudar a Bíblia é encontrar todos os ensinos relacionados com certo tópico. Os autores Floyd Woodworth, Jr. e David Duncan seguirão esse tipo de estudo sistemático para ver o que as Escrituras ensinam acerca do Universo e do seu Governante, acerca da humanidade e da estrutura que Deus escolheu para o desenvolvimento humano. Os estudantes tambem descobrirão o que a Bíblia diz acerca do futuro.

Vivos em Cristo

Salvação é o assunto crucial deste curso de 275 páginas de David Duncan, a difinição é ampliada para incluir tudo que foi comprado no Calvário. Salvacão é apresentada incluindo não só o perdão de pecados do passado e a libertação do poder do pecado do presente, mas tambem proteção contra a depredação que poderia advir pelo pecado. Todas as necessidades do homem são satisfeitas pela redenção providenciada por Cristo na cruz.

Conselheiro, Mestre e Guia

Perto do fim do Ministério de Jesus no mundo, Ele disse aos Seus discípulos que estava chegando o tempo em que Ele não estaria mais com eles. Ele disse, “ Eu pedirei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador que estará convosco para sempre, o Espírito de verdade” (John 14.16-17). Jesus estava falando do Espírito Santo. Neste curso, o autor William Farrand vai-te familiarizar de como o Espirito Santo pode ajudar-te, do mesmo modo que Jesus ajudou o povo quando estava aqui no mundo.

A Igreja Cristã em Ministério

Talvez já penssou que o plano redendor de Deus terminou com a morte de Cristo na Cruz. Todavia, Jesus passou à Sua igreja o ministério de ganhar o mundo com a mensagem de salvação. O escritor Jesse Miranda ensina que a Grande Comissão dada por Cristo é a autoridade da igreja para actuar na obra de Deus. A igreja não ficou só para realizar o trabalho, Jesus mandou o Seu Santo Espírito para ser o nosso Ajudador. O Espírito Santo trabalha em nós e através de nós para realizar o plano redentor de Deus.

Começando Novas Igrejas

Desde que começou a Igreja no dia de Pentecoste, os servos do Senhor têm aberto igrejas por todo o mundo. O Autor Larry Pate mostra-nos o valor da direcção do Espírito Santo no planejar a estratégia de fundar novas igrejas. A Bíblia dá os princípios e propósitos que servem de guia para plantar a igreja em qualquer cultura ou grupo de pessoas.

Ajudando Cristãos a Crescer

Educação Cristão é muito importante para o ministério da igreja e é necessário para o crescimento e maturação dos crentes novos. O autor encoraja e instrui aqueles que gostariam de ajudar a outros a desenvolverem-se em maturidade espiritual. Ele tambem os desperta de sua própria necessidade de aprender mais. A ênfase está na interdependência que existe na comunidade cristã. Novos convertidos necessitam de serem instruidos e encorajados, enquanto cristãos maduros necessitam de ensinar e alimentar outros, para se desenvolverem a si mesmos.

Dons Espirituais

“Agora acerca de dons espirituais, irmãos eu não quero que sejam ignorantes,” Paulo escreveu em 1 Corintios 12.1. Dons espirituais são muito importantes para o corpo de Cristo. O Autor Robert Brandt ensina acerca destes dons espirituais, os quais são para o crente, para o ajudar a ser uma grande benção para a igreja e mais eficaz na propagação do evangelho.

Pregando e Ensinando

O Autor Ernest Pettry demonstra como anunciar a mensagem de Deus eficientemente pregando e ensinando. Estes dois métodos de apresentar a Palavra de Deus são parecidos. Mas durante a história da igreja Cristã, cada método revelou características distintas. Este curso mostra as vantagens de ambos os métodos e ajuda a preparar o leitor para os usar da melhor maneira para evangelizar os perdidos e providenciar crescimento espiritual e maturidade àqueles a quem ministra.

Compartilhando as Boas Novas

Provávelmente já deste o teu tesmunho e percebeste a necessidade de entregar a mensagem de salvação de uma forma simples e clara. Voçê precisa ter à mão as passagens Bíblicas que te podem ajudar a responder àqueles que estão procurando saber mais acerca de Jesus. Os autores Robert e Evelyn Bolton te ajudarão a usar o que já sabes acerca da salvação e do gozo de servir a Deus podendo assim compartilhar a alegria de ser Cristão.

Resolvendo Problemas da Vida

Quando estás com problemas, sabes como resolvê-los? A autora Dorothy Johns ajuda-te a mudar teus problemas em vitórias. Nào há soluções claras para alguns problemas que nos confrontam. Contudo a Bíblia nos ensina a encontrar soluções para muitos dos problemas da vida. Não é a vontade de Deus que os Cristãos vivam derrotados. Ao estudares este curso e ao aplicares os princípios de “solução de problemas”, descobrirás a maravilhosa benção de permitires ao “resolvedor de problemas”, Jesus Cristo, te ajudar.

Pessoas, Cargos e Alvos

Adquirimos a maioria de nossos conhecimentos através de duas fontes: por padrões e por princípios. Neste curso, o autor Billie Davis analiza a liderança nestas duas perspectivas, e ainda demonstra exemplos de vàrios líderes escolhidos por Deus. Estudantes terão a oportunidade de considerar estes familiares e biográficos estudos bíblicos, em um novo contexto usando o tema de liderança. As mais avançadas teorias de liderança e desenvolvimento humano são apresentados em linhas gerais, e a aplicação destas teorias em harmonia com a fé Cristã e prática são aqui explicadas.

Vivendo Em Abundância

Um caracter brilhante não é coisa que acontece da noite para o dia. Caracter Cristão é desenvolvido quando o Espírito Santo produz o Seu fruto no crente. O fruto do Espírito, mensionado em Gálatas 5:22--23, é o resultado da presença do Espírito Santo morando em nossas vidas. O autor Antonio Gilberto da Silva apresenta um estudo prático de Gálatas 5 e outras passagens bíblicas relacionadas com o assunto. Este curso realça o desenvolvimento de qualidades desejáveis tais como o amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão domínio próprio, e seus benefícios nos renacionamentos e serviços Cristãos.