Vida Cristã

Tua Vida Nova

No momento em que aceitas Jesus Cristo como teu Salvador, tornas-te uma nova vida. Ele é o doador de vida --- maravilhosa, rica e cheia de gozo que não tem fim. Este curso escrito por Louise Jeter Walker ajuda a explicar o que esta vida é de facto.

Tua Bíblia

A Tua Palavra é lampada para me quiar e luz para o meu caminho, disse o Rei David há muitos anos. Não interessa qual seja sua dificuldade ou situação, ou qual a decisão que precisa de fazer, você pode ter a mesma segurança que o Rei David teve. Este curso de 107 páginas adaptado por Judy Bartel do curso original escrito por Louise Jeter Walker, vai-te introduzir à Bíblia e ajudar-te a estudà-la de forma a ganhar conhecimento de como Deus vê nossas circunstâncias e nos ajuda quando lhe pedimos.

Quem é Jesus

O lugar melhor para aprender acerca da identidade de Jesus é a Bíblia. Este curso, escrito por Elton G. Hill e adaptado por Louise Jeter Walker, dá-nos vívida visão da vida de Jesus começando com Seu nascimento e continuando com as profecias acerca de sua segunda vinda. No fim deste curso de 178 páginas há um convite para o leitor ter um encontro pessoal com Jesus.

A Igreja

Este curso não só descreve a igreja, mas também mostra como cada membro do corpo de Cristo pode ser mais eficaz quando põe em prática o que aprende. Este curso de 110 páginas escrito por Donald Smeeton dá ao crente uma melhor compreenção de seu lugar na igreja e de como empregar seu potencial como parte indispensável no corpo de Cristo.

Evangelismo Pessoal

Jesus foi nosso exemplo levando o evangelho às pessoas por toda a parte e Ele quer que façamos o mesmo. Este curso de 144 páginas escrito por Jean-Baptiste Sawadogo ajudará o leitor a compreender a natureza verdadeira do evangelismo. Conhecendo os princípios contidos neste curso capacitará crentes a falar de Jesus aos que estão à sua volta de uma maneira mais convincente, cheia de poder e positiva.

Ética Bíblica

Muitas vezes sentimos que algumas coisas nos são proibidas pelo facto de sermos Cristãos. Mas o que é fundamental para uma vida santa deve ser o que Jesus disse.” Sede santos porque Eu sou santo”. Este curso de 158 páginas de John e Sara Miles clarifica as razões por detrás dos regulamentos os quais foram feitos para ajudar os crentes a servir a Deus com alegria e serem santos como Deus é santo.

Quando Você Orar

Quando Deus nos criou, Ele colocou dentro de nós algo que nos liga a Ele. Então concluimos que necessitamos de um poder maior do que o nosso, para resolver nossos problemas para nos proteger e satisfazer nossas necessidades. Atraves da oração podemos pedir a Deus por ajuda e este curso de J. Robert Ashcroft nos mostra como obter resposta e termos nossas necessidades atendidas quando oramos e louvamos a Deus.

Como Estudar a Bíblia

Uma vez que escolhemos seguir o plano de Deus para nossas vidas, não só somos responsáveis por conformar nossas vidas e caracteres à semelhança de Cristo, mas tambem falar do amor de Cristo aos outros para que suas vidas sejam tambem transformadas. Certamente cumpriremos melhor nossas responsabilidades dependendo de nossa reação à revelação do Espírito Santo quando Ele nos revela a vontade de Deus ao estudarmos a Bíblia. Este curso de Thomas Maphori de 132 páginas dá-nos um bom e necessário conhecimento para os que estão interessados em organizar seu estudo bíblico.

O Amigo Que te Ajuda

Todos necessitam de um amigo e todos valorizam aqueles que sempre estão prontos a ajudar quando mais necessitamos. O Espírito Santo é um amigo especial para cada um de nós ,e este curso de Louise Jeter Walker de 144 páginas fala-nos acerca deste Amigo muito especial. Muitos estudantes teêm sido batizados no Espírito Santo depois de terem estudado este curso.

Adoração Cristã

Com nosso crescimento espiriual aumenta o desejo de adorar a Deus----e esse desejo deve ser satisfeito. Por outro lado Deus anseia esse relacionamento e comunhão com Seus filhos. Este curso de 118 páginas de Judy Bartel ajudará aqueles que buscam manter uma consistente e privada devoção, demonstrando a necessidade e o benefício da comunhão com Deus. Ainda nos dá algumas directivas essenciais para adoração em grupos.

Obreiros de Cristo

Você pode inteirar-se em como fazer parte do plano de Deus como um membro do corpo de Cristo e aprender como Deus te pode equipar para O servires na Igreja. Este curso de 119 páginas de Marian Brandt relata como Deus organizou a igreja e colocou cada membro no corpo de Cristo de acordo com Seu plano. Tambem dá sugestões práticas em como encontrar e desenvolver os dons que permitirão cada indivíduo a edificar a igreja. Ainda te ajudará a compreender como trabalhar com líderes da igreja local e como crentes talentosos podem ministrar para aqueles que necessitam de sua ajuda.

O Casamento e o Lar

Muitos casais jovens tiram este curso como preparação para o casamento e preparativos para desenvolverem um lar feliz. Ao estudarem este curso de 160 páginas escrito por Rex Jackson, os membros familiares aprendem a apreciarem-se uns aos outros, uma vez que aprendem os princípios básicos de relações próprias no lar. Casamento foi estabelecido por Deus e a família é o “bloco de construção” da sociedade. Sem famílias fortes e unidas a igreja não alcançará o plano Divino. Este curso trata de todos os aspectos do casamento e do lar que fazem da família as verdadeiras colunas da igreja.

Desígnio de Deus – Tua Escolha

Deus tem um plano para tua vida, mas Ele deixa isso contigo se queres ou não seguir Seu plano. Este curso de 155 páginas escrito por Lawell Harrup te ajudará a descobrir mais acerca do desígnio de Deus para ti e das muitas maneiras pelas quais Deus te ajudará se escolheres seguir ao Senhor. Obter conhecimento acerca do desígnio de Deus e nossa escolha, ajudará a qualquer um quando confrontado com a desorientação e uma série de decisões que devemos fazer todos os dias.

O Evangelho de João

Este curso segue o modelo do Evangelho de João e está centrado na pessoa de Jesus. Ele trata de muitos dos detalhes íntimos da vida de Jesus, Seus ensinos e Suas pretenções que não se encontram nos outros Evangelhos. No seu curso de 184 páginas, o autor Rex Jackson guia o leitor em um estudo de, capítulo por capítulo do Evangelho de João, e apresenta a vívida descrição de Cristo que é dada pelo discípulo amado que foi o Seu mais chegado discípulo durante Seus anos de ministério.

Nós Cremos

Aprendendo a Palavra de Deus ajuda-nos a responder às perguntas acerca do que cremos e porque cremos. Assim nos tornamos o que cremos. Os temas neste curso são desafiadores, o conteúdo é bílblico e o resultado será ótimo para o resto de tua vida.

O Que Fazem as Igrejas

Qual é o propósito das igrejas e porque vão as pessoas às igrejas? O que significa ser batizado? Porque deve um crente tomar comunhão? É bíblico apresentar bebés? Este curso de 154 páginas escrito por Robert e Evelyn Bolton responderá muitas das mais frequentes perguntas acerca da igreja. As experiências de Maria, uma nova convertida, e seu fiance, Timóteo, são apresentados através do livro para ilustrar as bases bíblicas para o que as igrejas fazem e porque o fazem.

O Ministério de Ensino

Ensinar é como atirar uma pequena pedra em um tanque de agua. Ensinamos nossos estudantes, nossos estudantes ensinam outros, e o resultado é como aquelas pequenas ondas que vão-se alargando sobre as águas atingindo o mundo à nossa volta. Este curso de 144 páginas de Marjorie Steward nos demonstra como ter um ministério de ensino que tanto é produtivo como gratificante. Jesus comissionou seus discípulos a “...ensinai todas as nações...ensinando-as a obedecer e observar tudo o que vos tenho mandado”. Este é o mandato que deve ser levado ao mundo pela Igreja

O Cristão em Sua Comunidade

Se você já aceitou o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, você já experimentou profundas mudanças em sua vida. Certamente uma dessas mudanças foi uma alteração em sua atitude para com os outros.Todos nós fazemos parte da mesma comunidade e este curso de 158 páginas escrito por Donald Stuckless ensina-nos que esta comunidade é muito mais do que o lugar onde vivemos. É um espírito, ou atitude que temos para com os outros e Deus quer que realizemos a importância desta atitude demonstrada aos outros.